Dúvidas Frequentes

Para quem são direcionadas as aulas?


As aulas procuram atender tanto aos iniciantes, amadores do instrumento, produtores musicais quanto aos estudantes mais exigentes que visam uma carreira profissional.




Você trabalha com qual faixa de idade?


Trabalho com alunos a partir dos 12 anos. Mas, se você tem 30, 40 ou 60 anos, lembre-se de que nunca é tarde para realizar um sonho!




Qual a frequência e duração das aulas?


As aulas têm duração de 1 hora, normalmente 1 vez por semana. Mas você pode optar por fazer mais aulas semanais (com desconto)!




É necessário algum pré-requisito para iniciar as aulas?


O único pré-requisito é sua vontade de estudar! Todos podem tocar um instrumento musical! Nas aulas nós conversamos bastante e desmontamos os mitos que foram construídos nessa área.




Preciso aprender a ler partituras?


Não é essencial que você aprenda a ler partituras. No início eu mostro os benefícios da leitura, mas é você quem decide se quer ler ou não.




Preciso praticar todos os dias?


O ponto principal de qualquer atividade é o quanto você exercita o material que está estudando. Durante as aulas nós discutimos técnicas para você aproveitar melhor seu tempo e sua relação com o instrumento.




Posso escolher o tipo de música que eu gosto?


Claro! Você escolheu música para se sentir bem e meu trabalho é mostrar os caminhos para você alcançar seus objetivos!




Quanto tempo leva para eu começar a tocar bem?


Essa é a primeira pergunta que todos fazem. A resposta mais comum seria: depende do quanto você vai praticar e do que você entender por tocar bem. Mas eu prefiro deixar a ansiedade de lado e mostrar como o processo todo pode ser divertido e estimulante.




Não é possível aprender a tocar sozinho, vendo vídeos na internet?


Há muita coisa boa na internet. O problema é que o material não é apresentado de maneira lógica ou sequencial. Assim, você fica pulando de um assunto para outro e não retém nada de maneira profunda. Somente um professor presencial pode montar o melhor programa de estudos e avaliar seu desenvolvimento.




Quai os benefícios de estudar bateria?


Dentre os inúmeros benefícios do estudo de um instrumento musical, podemos destacar o desenvolvimento da coordenação motora, do raciocínio lógico, da memória, do trabalho em equipe e porque não da paciência! Além de passar horas agradáveis “fazendo um som” com seus amigos!




Qual o diferencial do seu curso?


Eu não acredito em fórmulas mágicas do tipo: saia tocando sua música favorita na primeira aula! Durante os últimos 30 anos tenho me dedicado aos vários aspectos que fazem parte da música e percebi que há um caminho lógico onde todos podem tirar o melhor proveito da sua atividade. Então posso dizer que o diferencial é meu comprometimento com o desenvolvimento especifico de cada aluno. Para uma explicação mais detalhada você pode ver este artigo.




Preciso ter o instrumento em casa?


Embora haja muitos estudos que não dependem da bateria, é importante ter o instrumento ao seu alcance para poder se familiarizar o máximo possível com ele. Os problemas com “barulho” podem ser resolvidos de várias maneiras.




O que devo levar nas aulas?


Apenas seu par de baquetas favorito e um caderno de anotações. O material de cada aula será enviado no seu e-mail ou entregue no formato impresso, como você preferir.




Posso fazer uma aula experimental?


Sim! Na verdade eu sempre marco um papo antes da primeira aula para ver em que o aluno está interessado. Se já toca, se já estudou, etc. Assim podemos montar um plano voltado para as necessidades de cada um.




Posso fazer reposição das aulas que eu faltar?


Pode sim! Avisando 24 horas antes da aula, podemos remarcá-la.




Você aceita cartão de crédito?


Sim! Aceitamos cartão de crédito.




Como é feita a forma de pagamento?


O pagamento é feito sempre na primeira aula.





Veja também: Sobre mim  |  O que faço  |  Primeira aula de bateria

Magoo Batera

Há mais de 20 anos informando e unindo os Bateras de todo o Brasil!

Parceiros:
logo.png
Fique por dentro das novidades!

© 2020 - Adalberto Brajatschek - Magoo