Magoo Batera

Há mais de 20 anos informando e unindo os Bateras de todo o Brasil!

Parceiros:
logo.png
Fique por dentro das novidades!

© 2019 - Adalberto Brajatschek - Magoo

O Que Faço

O CURSO

​O curso é totalmente moldado para as necessidades do aluno, procurando atender tanto àqueles que querem se profissionalizar no instrumento quanto aos interessados simplesmente em fazer um som com os amigos ou até mesmo usar como desenvolvimento pessoal.

SUPORTE

Os alunos contam com suporte para sanarem quaisquer dúvidas fora das aulas. Basta entrar em contato pelo whatsapp, e-mail ou mesmo presencial, se preferirem.

LOCAL

​​​As aulas são presenciais e ministradas no estúdio do professor, na cidade de Itu/SP.

IDADE

​​Trabalho com a idade mínima de 12 anos mas, se você tem 20, 30, 40 ou mais, lembre-se de que nunca é tarde para realizar seu sonho!

Iniciantes

Está interessado em tocar bateria? Saiba que os primeiros passos são essenciais! É na fase inicial que criamos os bons hábitos e descobrimos os melhores caminhos para a realização do nosso sonho.

 

O cuidado com as necessidades individuais, a escolha do material adequado e a forma de ensino faz toda diferença! Somente um professor experiente tem a capacidade de juntar esses elementos.

 

Por isso nos preocupamos em oferecer aulas personalizadas, buscando compreender a linguagem e expectativa de cada aluno.

 

“Um mau começo pode se tornar algo frustrante e trazer a falsa impressão de que não somos capazes.”

Artigo relacionado: Como escolher um bom professor

Hobistas

Você já se imaginou tocando bateria? É um sonho antigo ou um novo desafio? Muita gente se pergunta se é capaz. Vários desses sonhos não “saem do papel” pela falta de confiança em si mesmo. Mas logo que você dá os primeiros passos, descobre um novo mundo, uma nova linguagem. Tocar bateria traz uma sensação de liberdade incrível!

 

Na primeira aula sempre batemos um papo e montamos um plano de estudos moldado para as suas necessidades. Você pode optar pelo seu estilo favorito, sua necessidade específica ou se quer estudar com partituras ou não.

 

O objetivo aqui é curtir o processo e desfrutar dos benefícios que o estudo de um instrumento musical proporciona, como o desenvolvimento da coordenação motora, do raciocínio lógico, da memória, do trabalho em equipe, etc.

Bateristas

Todo baterista já passou pelo momento onde parece que não sai do lugar, não consegue mais se desenvolver e precisa buscar por novas ideias. Livros, métodos, vídeos, áudios estão em todo lugar e de maneira acessível! Mas, o que é realmente necessário estudar? E como fazer isso? Será que há algo a mais que ainda você não teve contato?

 

Se você já é baterista e pretende dar continuidade aos seus estudos, também fazemos um bate papo inicial para traçar os melhores caminhos para chegar aos seus objetivos. Não basta se armar de uma coleção de livros ou vídeos descontinuados. É preciso saber selecionar o material adequado e, principalmente, saber como estudá-lo!

 

Nossas aulas possuem um vasto material com os melhores métodos, play alongs, trilhas dedicadas a estudos específicos, loops, apostilas em PDF, além de contar com um conteúdo exclusivo de apoio na área do aluno. Mas, novamente, tudo isso sem um plano, é somente “mais do mesmo”!

Produtores

Você sabe se comunicar com um baterista? Conhece as reais funções da bateria na música? Ou encara o instrumento como responsável por “marcar o tempo”?

Muitos produtores, arranjadores e instrumentistas têm me procurado para desenvolver um trabalho de estudo de “linguagem de baterista”. O que é isso? É um estudo focado nas particularidades do instrumento. Na hora de produzir, criar um arranjo, programar uma trilha de VST ou até mesmo levar aquele papo com o seu cliente (baterista), o profissional precisa conhecer seu universo e, principalmente, saber o que pode e o que não pode ser feito.

 

Alguns dos assuntos abordados:

 A função de cada peça da bateria

 Timbragem e afinação

 Estilos e linguagens

 Particularidades da escrita para bateria

 Nomenclaturas e rudimentos

► Trabalhando com loops

 Trabalhando com percussionista

 E muito mais!

É essencial conhecer a visão e falar a linguagem dos bateristas para comunicar e receber as ideias com clareza!