Magoo Batera

Há mais de 20 anos informando e unindo os Bateras de todo o Brasil!

Parceiros:
logo.png
Fique por dentro das novidades!

© 2019 - Adalberto Brajatschek - Magoo

Os Benefícios de Estudar Bateria

Todos sabemos o quão divertida é a atividade musical. Mesmo que você ainda não toque nenhum instrumento, com certeza consegue perceber isso ao assitir a uma banda tocando ao vivo ou até mesmo em uma performance de um "tocador de baldes" no Youtube.

 

A sensação de poder criar algo seu, ter sua voz, sua expressão no meio artístico é realmente algo indescritível!

 

Mas, além da diversão, você já parou para pensar sobre os benefícios que essa atividade oferece? Sim, são inúmeros!

QUAIS SÃO ELES?

Em primeiro lugar, quem escolhe tocar um instrumento musical geralmente está buscando a realização de um sonho ou um desafio. Pode ser um sonho antigo ou novo. Pode ser um desafio proposto por você mesmo ou por um grupo de amigos.

De qualquer maneira, sonho e desafio são dois ingredientes essenciais na atividade musical. Do sonho você tira toda a parte artística, expressiva e criativa. Traz as suas ideias para o mundo. Deixa sua marca, sua assinatura. Já no desafio você lida com todas as possibilidades técnicas necessárias para colocar suas ideias em ação! Coordenação, velocidade, sutileza, raciocínio rápido e lógico, memória auditiva, visual, corporal.

PARA QUEM É INDICADA?

A atividade musical simplesmente não tem contraindicação! Desde a apreciação (contato com os sons, ritmos, melodias, etc.) para as crianças, até a musicoterapia (que trata de pessoas com necessidades especiais) ela é recomendada para todos que desejam mais saúde física, mental e emocional, seja na modalidade amadora ou profissional.

Se você tem 10, 20, 40, 60 anos. Se você quer tocar em uma banda. Se você quer somente fazer um som com os amigos nos finais de semana. Se você quer aliviar o estresse do seu trabalho. Se você busca um meio de se expressar... Com certeza, o estudo de um instrumento musical é para você!

COMO TIRAR PROVEITO?

Falando muito francamente, você poderia aprender sozinho ou com alguns vídeos do Youtube. Mas é recomendado que você encontre um professor que tenha seu perfil. Alguém que leve seu sonho a sério e não esteja somente preocupado com a mensalidade (seu dinheiro). Fora isso, há os aspectos técnicos, e somente um professor especializado pode te conduzir por um caminho lógico, passo a passo (algo que o Youtube não oferece).

Encontrando o professor do seu gosto, apenas curta a caminhada. Não tenha pressa, pois a aprendizagem na atividade musical não tem fim! Procure se empenhar e tenha o compromisso para consigo mesmo(a). E o mais importante! Não se esqueça de comemorar cada nova conquista em direção ao eu sonho!

Contato

Se você tiver alguma dúvida ou comentário sobre esse assunto ou quiser marcar uma aula experimental é só entrar em contato: