Primeira Aula de Bateria

Na primeira aula batemos um papo para verificar quais os objetivos do(a) aluno(a), se ele(a) já toca, se já estudou bateria ou algum outro instrumento, quais são seus gêneros musicais favoritos, etc. Assim conseguimos montar um plano de aulas que atenda às suas necessidades.

O(a) aluno(a) pode optar por estudar com ou sem partituras, embora seja muito recomenando o aprendizado da escrita e linguagem musical. O conhecimento desse elementos trará uma nova visão, tanto na apreciação quanto na prática do instrumento. Veja mais sobre a importância de conhecer a linguagem musical, no final desta página.

O respeito para com a individualidade de cada aluno(a) é um dos fatores mais importantes no processo de ensino-aprendizagem. Por isso, vamos caminhando juntos e descobrindo as melhores estratégias para cada caso.

Não se intimide! Seu único compromisso é com seus sonhos! E, antes que você me pergunte, a resposta é SIM! Você pode realizá-los! Basta seguir um caminho lógico, conquistando um passo de cada vez.

A importância da linguagem musical

 

Geralmente as pessoas temem a palavra teoria. A relacionam com algo que está em livros empoeirados guardados em uma biblioteca. Mas ela é apenas a explicação da atividade que estamos  praticando.

 

A música é uma linguagem e, se você conhecer essa linguagem, terá muito mais proveito da sua prática. Imagine que um baterista que você admira vai fazer um workshop perto da sua cidade. Então ele começa a falar em ostinatos, semicolcheias, acentuações, etc. Com certeza você vai ficar "perdido". E se você soubesse exatamente do que está falando? Teria muito mais recursos para aproveitar a situação, fazer perguntas, ter novas ideias e até criar seus próprios exercícios.

 

O mesmo acontece com todo o material disponível na internet. Se você não conhece a linguagem musical não adianta ter acesso a ele. Veja quanto tempo e recursos você pode estar deixando de lado!

Veja também: Sobre mim  |  O que faço  |  Dúvidas frequentes |  Como escolher um bom professor

Magoo Batera

Há mais de 20 anos informando e unindo os Bateras de todo o Brasil!

Parceiros:
logo.png
Fique por dentro das novidades!

© 2020 - Adalberto Brajatschek - Magoo