Magoo Batera

Há mais de 20 anos informando e unindo os Bateras de todo o Brasil!

Parceiros:
logo.png
Fique por dentro das novidades!

© 2019 - Adalberto Brajatschek - Magoo

Sobre Mim

Se você está interessado em dividir informações, conhecimentos, curiosidades e tudo que possa ajudar você, baterista, a ter um espaço específico, você está no lugar certo!

Este site foi criado para partilhar conhecimentos sobre a bateria. E aqui você visita e participa!

Acompanhe e confira estudos, informações didáticas, técnicas, partituras, exercícios, e novidades do mundo da bateria.

Batera.com.br - Duas décadas interagindo com você!

Há exatos 20 anos os bateristas Adalberto "Magoo" Brajatschek e Ricardo Abe idealizaram o site Batera.com.br. "Sempre fomos apaixonados por música e principalmente pela bateria. Quando começamos a pesquisar notamos que não haviam sites especializados e poucas eram as informações on-line sobre o assunto. Foi a partir dessa necessidade que resolvemos criar a página e oferecer a oportunidade de todos os bateras e interessados se conhecerem e terem uma fonte de pesquisa e informação atualizada e constante", esclarece Magoo.

Chegando em 2020

Com toda essa experiência, aliada à sua vivência musical nos palcos e em salas de aula durante os últimos 25 anos, Magoo se dedica atualmente às aulas particulares e continua com a pesquisa do ensino-aprendizagem no campo musical e da relação entre os movimentos corporais e o desempenho no instrumento.

Este site tem a função de unir os apaixonados por este instrumento e oferecer material e espaço para aprendizado e debates musicais.

Seja bem-vindo(a)! Contribua e participe com dicas, sugestões e opiniões.

Adalberto Brajatschek - Magoo

Nascido em São Paulo, sou baterista profissional desde 1988. Estudei na EMESP Tom Jobim (São Paulo), no Conservatório Dramático e Musical "Dr. Carlos de Campos" de Tatuí nas áreas de MPB/JAZZ e fui aluno particular de Douglas Las Casas (São Paulo).

 

Participei das oficinas de “Percussão”, “Música e Arte do Corpo na Contemporaneidade”, “História da Música” e “Pedagogia Musical”, do Festival de Artes de Itu, nos anos de 2005 e 2006. Também cursei Licenciatura em Música pela Universidade de Sorocaba.

 

No Brasil, toquei com artistas dos mais variados gêneros musicais. Em Londres, no ano de 2003, ministrei workshops interativos sobre confecção de instrumentos musicais a partir da reciclagem de materiais e seminários de Música Brasileira, além de tocar com diversos artistas. Trabalhei na transcrição de partituras para a revista Modern Drummer Brasil. Sou o criador do portal Batera.com.br (1999).

 

Atualmente trabalho como baterista freelance, ministro aulas particulares e me dedico à pesquisa do ensino-aprendizagem no campo musical e da relação entre os movimentos corporais e o desempenho no instrumento.

Meus Objetivos
“Meu principal objetivo é usar a música para ajudar as pessoas a se expressarem e serem melhores para com o mundo e para com elas mesmas. Revelar capacidades, realizar e resgatar sonhos”.

Acredito que a música não está no mundo para alimentar o Ego de poucos que se acham "especiais", mas para servir de elemento de interação, comunhão e autoconhecimento.

                                                                                                     

"Estudar música é estudar a si mesmo!"